sexta-feira, 20 de junho de 2008

O Sonho Acabou...

Eu, Sinceramente, esperava ser Campeão, para só depois editar este pequeno artigo.
Antes de tudo Sou Português e queria Ganhar, mas...
Do jogo de ontem (Eliminação) não valerá certamente muito falar.
Contudo há que realçar que para mim, jogámos o que nos deixaram jogar!
Mas, cada um terá a sua opinião...
E como todos temos um pouco de treinador, o que dizer daquela substituição (?), a 15 minutos do fim e a perder por 2 de diferença é que decide fazer entrar um avançado?? Que diga-se, ainda marcou... E não, não interessa se agora faz parte da minha côr clubística! Quem me conheçe bem, penso que sabe que pelo menos no que a futebol diz respeito eu tento primar pela isenção.
E já agora aproveito para dizer que no dia que os jogadores foram anunciados, para mim existiam três que eu não escolheria, Jorge Ribeiro (Caneira), Petit (Manuel Fernandes) e Nuno Gomes (Djaló?), contudo agora, o Petit já levaria. O resto? E neste momento outros que tanto! Por amor de Deus...
Quanto ao menino Ronaldo, de Grande temporada (que possivelmente noutro lugar não fará), a este fim de época Lamentável, onde só falar, Não chega!
É lá dentro que se joga, não cá fora com a "Língua"!! E isto vale para todos.
Campeões? Melhor do Mundo? Onde?? Quando?? É o Povo Português pois então...
Tivemos nós 8 dias de descanso (os que jogaram ontem) e os Alemães 3. Ai se tivesse sido ao contrário...
Não posso "ficar" calado e antes demais realço que o que aqui escrevo estava já previsto mesmo que fossemos Campeões (!) e as imagens que aqui apresento seriam as mesmas em caso de Vitória.

O que a foto acima demonstra, apenas está ao alcance de alguns... AMOR à camisola, à Nação!

A Selecção hoje em dia nada mais é do que um negócio, um grande negócio, para todos os envolvidos. Quase todos...

Esqueçam o Patriotismo, pensem na carteira!

A Federação recebe muito dinheiro, mesmo muito!! Estejam atentos...

O senhor Scolari fez o negócio dele, acautelando já inclusivé a transferência de alguns jogadores. Bonsigwa só faz sentido ter sido o senhor Scolari a sugerir, embora seja de facto um bom jogador.

Deco, bom, enfim, a época dele foi o Europeu e quase de certeza que já tinha (têm) destino. Londres pois então...

Paulo Ferreira, coitado, esforçado e adaptado, aqueles 2 golos, o que dizer... Fazem sentido agora as palavras do senhor Scolari, antes do Europeu a confirmar a ida do Paulo e a comunicação que lhe fez, e à Nação, ainda antes da prova! Caso único!!

O Povo, sofre, arrefece, mas não esquece...

De volta à Angústia da Nação, onde o Gasóleo é cada vez mais uma ilusão!

De volta às dificuldades económicas, e não só, do País! Para alguns... muitos...


Esta sim, A Minha Selecção!
Que bela... tatuagem...

(Para quem não sabe, esta menina é a minha namorada. Brincadeira... o que tu queres sei eu...)

Como diria o senhor Pinto da Costa, treinador Portista que perdesse 1 Final na sua Própria casa (Euro 2004), contra uma fraca equipa ainda por cima, por muito bom que fosse, no dia a seguir já lá não estaria...

Mas conseguimos melhorar do Mundial para cá, já marcámos mais 1 à Alemanha. De 1-3 para 2-3. Devagar se vai ao longe, já diria o caracól...

Penso que hà um provérbio para os lados da Suiça que é qualquer coisa do género:

No futebol, são 11 contra 11, e no fim Ganha a Alemanha...
Quanto a mim o senhor Scolari já vai tarde!

Cantem comigo:

Adeus Scolari,

Adeus oh Scolari,

Já cá não devias tar.

Adeus Scolari,

Adeus oh Scolari,

Mete-te mas é a andar!

...Até nunca mais voltar...

(Ele já deixou a porta entreaberta...)

Scolari, Obrigado e Adeus!!!

Sem comentários: