
O Natal é quando o Homem quer, mas por hoje o ser para a maioria, aqui deixo os meus votos de Festas Felizes para todos aqueles a quem pessoalmente não as transmiti!
Desafio lançado...
Desafio aceite!
Até ao final da época serei o treinador de Guarda-Redes dos Iniciados (e dos Infantis) do Infantado
Na próxima época se verá se existirão novos desafios? Há algo no horizonte...
PS: Entretanto o Colóquio de Futsal está a andar e será muito mais do que apenas um Colóquio. Fiquem atentos...!

5 meses depois chegou ao fim a experiência como coordenador de futsal e treinador dos Infantis do União Desportiva de Alfornelos (UDA).
Ao que tudo indica, por inerência de outras funções (SCP), esta foi, não só a primeira, mas também a última época como treinador (principal pelos menos...), nos próximos tempos.
Sendo eu bastante exigente, esperava algo, e de bom obviamente, mas sem saber bem ao certo o quê. Seria importante o topo da classificação? Certamente seria, mas mais importante seria dotar os atletas de tudo o que lhes faltava (e continuará a faltar) para o futuro!
Tendo em conta a nossa pré-época (frente a equipas da divisão acima), provavelmente para a maioria, por esta altura o treinador já seria outro... Continua com tudo essa mesma maioria a não perceber a essência do treino de jovens de 11 e 12 anos de idade (ou menos)! Formar, não é necessáriamente ganhar!!!
Uma palavra NEGATIVA, para a forma menos própria como foi aceite a minha decisão de saír (após várias semanas/meses de esforço para me manter em funções...), por parte dos membros directivos e igualmente para a forma como prentendem nesta fase prender atletas (crianças) que desejam mudar de ares e receber outros ensinamentos que neste momento não se afiguram perante o actual cenário. Nem mesmo perante oferta financeira para suportar os custos de inscrição verificados, tal desnecessária prisão foi aceite. De realçar que são atletas que pela minha mão foram para o clube. NÃO SÃO atletas com quem o clube já contasse, nem tão pouco que tenham procurado o clube...
Mais vale uma época (ou menos de uma época) sem jogar, mas bem treinados, do que uma época a jogar, mas mal treinados. Bem haja para os pais que isso compreendem!
Agosto
Terças e Quintas-feiras
19:30h
Campo do Grupo Desportivo do Ramalhal
(Novo Relvado Sintético)
Leva:
-BI
-Equipamento
-Botas de Futebol
-Caneleiras
Nascidos em 1995 e 1996.
Não Faltes!
Época após época é um festival de contratações para os lado da Luz. Ano após ano os adeptos Benfiquistas entram em euforia com as contratações do seu clube. Para mim, como adepto de futebol (não do Sporting), vejo-o como um puro e simples tapar de olhos. Por parte de quem manda obviamente. Como adepto do Sporting, vejo-o com felicidade. Enquanto assim andarem, andam bem! Não me recordo de títulos ganhos na pré-época (a não ser os torneios), nem de campeonatos ganhos pelas contratações. Entretanto é um aumentar de estrangeiros a entrarem no nosso país, devido ao futebol (não é racismo), que em nada vem melhorar o campeonato profissional de futebol e muito menos vem ajudar a melhorar o futebol Português. Depois fala-se de investimento na formação. É para rir...só pode!
A ADT - Academia de Talentos (jornal desportivo online, sobre o futebol de formação em Portugal, e não só...) procura parceiros comerciais, que tenham interesse em introduzir "banners" no site, especialmente se ligados ao futebol.
Em aproximadamente uma semana, no período de Páscoa, as equipas de futebol de formação do Sporting (Sub-9 a Sub-19) participaram em mais de uma dezena de torneios (de futebol 7 e de futebol 11), a nível nacional a sua grande maioria, mas também fora de portas, conquistando várias das competições disputadas, bem como ínumeros prémios individuais.
A equipa de Sub-17 (Juvenis) do Sporting venceu o Benfica na final do I Torneio Internacional de Futebol do Vitória de Guimarães.
Após presença do Sporting em duas das três finais em 2008 (venceu uma), este ano (2009) foi a vez do Benfica marcar presença em duas das três finais, vencendo ambas.
FINAL NACIONAL