Espero pelo dia em que os clubes queiram investir na formação, não com o segundo intuito de ganharem dinheiro, não com a vontade de ganhar o título no imediato, mas sim pelo correcto, para fazerem evoluír o futebol, do seu clube e Português.
Concordo com o presidente do Sporting, quando diz que não compreende a aflição que os adeptos Leoninos sentem com as contratações do Benfica e quando diz que o nosso adversário é o F.C. Porto. Efectivamente assim é! Há 4 épocas que o Porto fica em primeiro lugar no campeonato e o Sporting em segundo. Temos de olhar para quem fica à frente, não atrás...
Obviamente corro o risco de dentro de 1 ano olhar para trás e verificar que estava errado.
Acredito e espero que não...
PS: A recente decisão da FPF acerca do campeonato de Juniores é simplesmente abismal.
Viva PORTUGAL!
O senhor Rui Costa referiu em várias ocasiões que o recinto escolhido para a realização do jogo, não apresentava segurança. Eu contraponho, num país civilizado, joga-se onde se tiver de jogar, no caso, o recinto de quem era considerado visitado. De todo o modo quem diz que a responsabilidade da utilização do recinto se deveu única e exclusivamente ao visitado, está sem margem para dúvidas a lançar poeira para os olhos dos que ainda os têm abertos! O primeiro responsável só pode ser a FPF, em parceria com a AFL. O segundo responsável, é sem dúvida a força de segurança presente. Mesmo que em pequeno número (e por isso não pode ser responsável, por depender da classificação ou não de jogo de alto risco), mas é muito responsável por não ter identificado ninguém, mais quando exsitem imagens gravadas de quase todo o incidente e os estragos foram elevados! Quem paga, pergunto eu? O terceiro responsável são os adeptos do Benfica, porque para bom entendedor, meia palavra basta, mas para quem lá esteve e viu, nem são precisas palavras. E sendo os adeptos, do Benfica, o clube é por inerência responsável. O último responsável é obviamente o Sporting, pois agendou a realização de um concerto no seu estádio, quando sabia que por essa altura seria importante disputar a fase final do respectivo campeonato de Juniores, de preferência no estádio, não na Academia. E não me venham falar de que estava previsto o relvado ficar em boas condições. Quando? Em que país? Com adeptos de outros clubes, Benfica nomeadamente, a pisarem o relvado e estragarem de propósito? Como se já não bastassem os próprios adeptos que pouco se importaram. E se o contrato do concerto já previa a substituição por parte da entidade organizadora, está tudo dito!
Sem comentários:
Enviar um comentário